segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"A mente domina a matéria."

E 2010 começou e aquilo que falei no último post sobre os pensamentos positivos das pessoas me deixou entusiasmada e comecei a refletir melhor sobre isso. Em particular o ano de 2009 não foi bom pra mim porque eu não quis. É que parece que diante dos vários problemas que ocorrem ao passar do tempo você vai achando que tudo já está uma droga e desiste de muita coisa, perde a fé nos seus objetivos e até na sua crença, no seu Deus. Parece que junto com as derrotas você vai morrendo pouco a pouco, vai ficando por baixo de tudo, nada mais te faz feliz, nem mesmo as pessoas a quem você ama. Elas ainda conseguem te proporcionar um momento de alegria mas nada além disso, quando esse momento passa você volta a mesmice. Então chega um ano novo, e como é comum, fazemos planos e nos preparamos para mudanças boas, coisas melhores para nossas vidas. Comigo não foi diferente. Comecei a organizar minha vida material, profissional e principalmente espiritual. Nesses dias tenho percebido o quanto pensar positivo realmente faz as coisas serem boas. E descobri, "Nós não chegamos nem perto de usar todo o potencial de nossas mentes e nossos espíritos." Sinto-me realizada como pessoa sabendo que tudo de bom que acontece na minha vida depende apenas de mim. Se eu me concentrar e pensar que quero muito que meu dia seja cheio de risadas, pessoas amigas, música e muita alegria vai ser, porque vou ter força de vontade pra organizar meu dia daquele jeito. Nem que eu tenha que ligar pra velhos amigos que não vejo a um tempo, fazer uma seleção de músicas legais num CD, conversar coisas engraçadas, relembrar momentos divertidos junto daquelas pessoas queridas e assim terei um dia alegre. Estarei satisfeita, sentirei que estou completa porque pensei em coisas boas e consegui realizar aquilo. "Nós somos os mestres de nosso próprio universo." Se eu sou feliz, consigo transmitir essa energia boa para as pessoas que vivem comigo. Todo mundo tem essa energia dentro de si. Se você não vive bem, se não tem ideais, metas, não tem uma razão pra continuar, você passa isso para as pessoas que estão com você. Isso não é bom. As pessoas querem estar perto de outras que lhe passem confiança, que lhe passem coisas boas, positivas. Por isso temos sempre que pensar no bem para atrair só coisas boas e poder transmitir essa energia para os outros a quem amamos. " A consciência viva é, de certa forma, a influência que transforma a possibilidade de algo em algo real. O ingrediente mais essencial para a criação de nosso universo é a consciência que o observa."  Espero que nesse ano as pessoas que não fizeram tudo que queriam, que tiveram dificuldades ou muitos problemas separassem uma hora só para refletir. Pensar em tudo que passou e como foi bom ter passado por isso tudo, como foi bom amadurecer, como foi bom estar agora preparado para as próximas batalhas da vida. Nada é ruim por inteiro. Procurem se apegar as coisas boas, pensem muito em coisas que tragam somente felicidade e se apegue a seu Deus. Não esqueça nunca de agradecer pela vida maravilhosa e cheia de coisas que ganhamos e saibamos aproveitar da melhor forma possível. "O pensamento humano pode literalmente transformar o mundo físico." Acreditem!

Marcela Milena.




Um comentário:

Gideon Neto disse...

Lelaaa, fico muito feliz que vc tenha mudado a forma de ver. Acredite, concordo com tudo o que disse nesse post em gênero, número e grau. Bjao