terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Felicidade de pudim (:


Então, não sei se vocês sabem mas moro com meu pai e meu irmão e sinto maior falta das comidas da minha mãe, ela cozinha muito bem. Aqui em casa todas as comidas são congeladas, aquelas de microondas, sabem? Estou falando sério! Odeio esse tipo de comida. Estava eu durante a tarde de ontem sem fazer nada na internet e foi que me deu uma vontade de cozinhar. Procurei uma receita de Pudim cremoso de leite, nossa era perfeito pra mim, poucos ingredientes e simples de fazer, sem falar que adoro pudim! Então fui ao mercado mais próximo, comprei os ingredientes e comecei a fazer o pudim. Me queimei logo no início, quando estava fazendo a calda dele e depois esqueci que a fôrma estava quente e peguei com as mãos e acabei me queimando novamente. Coloquei o pudim no fogo durante o tempo marcado que a receita dizia e quando eu pensava que estava pronto e que fui ver ele estava horrível. Meu amigo, Marcos, estava aqui em casa e começou a rir, disse logo que meu pudim estava parecendo um suco de maracujá dentro da fôrma, me deu vontade de chorar, gente! Aí fui que tive paciência (ainda bem que eu estava realmente inspirada a fazer pudim) e coloquei no forno e deixei lá, não marquei nem o tempo. Por um momento esqueci que tinha deixado o pudim no forno e saí de casa. Eu e meu amigo resolvemos comer uma tapioca bem recheada feita a lenha, só que quando chegamos lá encontramos um vizinho da minha avó que estava aqui em Recife (minha família é de Serra Talhada, sertão de Pernambuco) e ele quis colocar o papo em dia. Ficamos conversando na maior empolgação até que senti um cheiro de comida queimada e lembrei do pudim! Entramos no carro correndo e voltamos pra casa, quando abri o forno, não é que ele estava lindo? Douradinho, maravilhoso, belíssimo ! Nem quebrou nem nada! Fiquei tão feliz! Liguei pro meu namorado, pra minha mãe, pra os amigos mais próximos pra dizer que o meu primeiro pudim cremoso de leite tinha ficado impecável! Convidei todos para no dia seguinte vir aqui em casa aprecia-lo. E só pra vocês ficarem com água na boca, que acham do meu pudim?

Nenhum comentário: